segunda-feira, novembro 20, 2006

Balanço do fim de semana:

Esse fim de semana não foi nada bom pra mim. Mas fazer o que né? Tem gente que adorou, em especial dois amigos meu que eu dedico esse post. Um é o saopaulino Heder que viu o seu time conquistar o que o meu conquistou a mais de uma década atrás (alfinetadinha básica). O outro é o meu amigo Erto que viu o seu time bater o novo recorde de goleada desse ano no Campeonato Italiano. A Roma venceu por 7 a 0 o fraquíssimo Catania. O recorde era da Lazio (meu time e rival) por 5 a 0, que havia batido o recorde da Roma que era de 4 a 0.
Ambos postam aqui nesse blog.

Mas o destaque mesmo é o São Paulo. Líder desde o comecinho da peleja, o tricolor não deixou escapar um título que pra mim é fácil. O campeonato é o mais disputado, então todos têm chances, mas difícil era se tivesse finais. Mesmo assim parabéns!!!
Eu torci muito pro Internacional mas o time tá com a cabeça no Japão. Achei que o Santos seria o principal adversário do São Paulo na briga pelo título, por causa do Luxemburgo. No último jogo do peixe, contra o Cruzeiro no Mineirão, a torcida da Raposo gritou o nome do treinador adversário que já passou pelo time mineiro.

O meu Palmeiras foi uma vergonha. Ajudado pelo Corinthians que não deixou que o Flu vencesse, e pelo já rebaixado Fortaleza que vez um enorme favor de vencer a Ponte, o Verdão deixou escapar pontos importantíssimo que tiraria qualquer chance de rebaixamento´, lá em Caxias do Sul. Agora é torcer para o Goiás vencer a Ponte em Goiana na próxima rodada e aí sim se livra totalmente desse fantasma da Série B.

Falando em Série B, o Atlético Mineiro é o outro campeão brasileiro! O time atleticano venceu o Ceará por 1 a 0 e conquistou o caneco.

Confira agora os resultados da rodada:

Rodada 36
Data Hora Local Mandante Visitante

18/11 18h10 Maracanã Flamengo 0 x 2 Figueirense
18/11 18h10 Olímpico Grêmio 3 x 1 Santa Cruz
18/11 18h10 Pacaembu Corinthians 1 x 1 Fluminense
19/11 16h00 Morumbi São Paulo 1 x 1 Atlético-PR
19/11 16h00 Durival Brito Paraná 1 x 0 Internacional
19/11 16h00 A.Campanella São Caetano 0 x 1 Vasco
19/11 16h00 Alfredo Jaconi Juventude 3 x 2 Palmeiras
19/11 18h10 Maracanã Botafogo 2 x 2 Goiás
19/11 18h10 Mineirão Cruzeiro 1 x 1 Santos
19/11 18h10 Presidente Vargas Fortaleza 1 x 0 Ponte Preta


Confira a classificação:
Classificação Campeonato Brasileiro


Na velha bota o destaque foi pra Roma. O time da capital venceu o Catania por 7 a 0.
Já a Lazio, o outro time da Capital, venceu o Messina por 4 a 1 e agora vai!!!
O Inter venceu e assumiu a liderança com o Palermo perdendo. Após 12 rodadas a classificação ficou assim:
Image Hosted by ImageShack.us

O destaque por lá é também a fovoritismo de Cannavarro pela Bola de Ouro, prêmio da FIFA ao melhor jogador do ano. Buffon corre por fora. É lógico que a FIFA escolherá um italiano pelo título.

Na Inglaterra o Tevez não jogou nada e viu seu time, o West Ham, ser derrotado para o todo poderoso Chelsea. Mas mesmo assim o argentino foi elogiado por seu técnico.

O CSKA é foi o último campeão do ano na Europa. Na Rússia o campeonato nacional tem a data inversa às outras nações. Lá o torneio é jogado durante um só ano. Parabéns ao time que, com uma rodada de antecedência, foi campeão vencendo por 4 a 0, com direito a hat-trick de Vágner Love.

Na Espanha Barcelona e Real alternam a liderança. No sábado o Real empatou com o Barça, mas o time de Ronaldinho Gaúcho venceu bem e voltou ao topo. Já na França o Lyon segue o seu monopólio e distancia 12 pontos do 2º.

Então foi isso pessoal. "That's all folks" como dizia no fim do desenho do Pernalonga. "É isso aí velhinho"
Até o próximo fim de semana com mais balanço futebolísticos.
FLW

Nenhum comentário: