domingo, novembro 26, 2006

Palmeiras News

Palmeiras News

Eu, como um bom palmeirense, estou na missão de informá-los como está o nosso querido alvi-verde.
A mais recente notícia é que, depois de 2 meses o meio campo Marcinho está de volta. Após 2 meses, o atacante se recupera de lesão muscular e joga contra o Inter, neste domingo. A última partida que o atacante Marcinho fez como titular do Palmeiras foi no dia 8 de outubro na vitória da equipe sobre o Flamengo por 3 a 1, no Parque Antártica.
- Me sinto bem. Tentei antecipar minha volta contra o Corinthians, mas infelizmente senti uma lesão no coletivo um pouco a cima da lesão antiga. É a vontade de voltar e ajudar a equipe - diz o atacante.
Marcinho ressaltou a importância do jogo deste domingo contra os gaúchos.
- Sabemos que o jogo de domingo é o mais importante para nós. É uma decisão. Pedimos o apoio da torcida - disse.
Marcinho ainda desmentiu os boatos de uma possível transferência para o futebol europeu.
- Tenho contrato até maio de 2008. Quando cheguei aqui, tive um começo feliz, mas este ano sofri muitas lesões. Ainda sei o quanto posso jogar pelo clube - conclui.

O setor que o Palmeiras deverá se reforçar mais é o ataque. Com a quase certa volta do colombiano Muñoz, e a possível contratação de Fernando Fumagalli, foi acertado a volta de Washington. O atacante estava emprestado ao FC Tokyo, mas voltou antes para tratar lesão. O jogador tinha contrato com o time japonês até o fim deste ano, mas como sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa, ele voltou ao Verdão, com quem tem vinculo até 2008.
Com o retorno de Washington, o técnico Jair Picerni passa a contar com 6 atacantes no grupo para 2007. Além do próprio Washington, o treinador tem a disposição os atacantes Edmundo, Marcinho, Enílton, Roger Silva e Neto Baiano.

Outra grande notícia no Parque Antártica é de que o clube pensa em vender para pagar dívidas. A diretoria vê a negociação de jogadores como solução para o seu fluxo de caixa.
O Palmeiras está disposto a fazer caixa. Endividado e com seguidos atrasos de salários, o Alviverde já acena com a possibilidade de negociar alguns de seus jogadores. O volante Marcinho Guerreiro e o meia-atacante Marcinho podem ser os primeiros a sair.
Um grupo de empresários está negociando os dois jogadores com clubes do exterior. O destino mais provável de Guerreiro é o futebol francês e Marcinho é alvo de equipes japonesas. Com contrato para terminar em 17 de abril de 2007, Guerreiro já poderia assinar um pré-contrato com outro clube. De acordo com a Lei Pelé, um atleta pode negociar sua transferência a partir de seis meses antes do fim do seu vínculo com a equipe atual. E, após o término de seu contrato, o volante sairia do Palmeiras sem custo algum.
Para conseguir, portanto, faturar com o jogador, o clube alviverde teria que negociá-lo antes de 17 de abril do próximo ano. Em maio, Guerreiro teve a sua transferência para o Olympique de Marselha fracassada. Com a negociação, o Verdão lucraria três milhões de dólares.
O meia-atacante Marcinho, por sua vez, cada vez mais vem perdendo espaço no time e estaria disposto a sair do Verdão. Outro que pode sair é o zagueiro Nen, que estaria perto de ser negociado com o Paris Saint-Germain, da França.

Esperamos que o Palmeiras faça um bom Paulista e mantenha Picerni. A efetivação do treinador parece dar resultado. Mas melhor do que vencer o Paulista, é conquistar a Copa do Brasil, que garante vaga para a próxima Libertadores.

Nenhum comentário: